segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O curso...

Já faz 3 semanas que eu to estudando e ainda não contei nada do curso por aqui neh? Mas não foi esquecimento não, foi proposital, porque eu queria saber melhor do que se tratava , de como era tudo pra poder contar melhor pra vocês!

A escola é linda, tem uma ótima reputação e o curso parece ser muito bom e difícil!!  rsrs  Eu estou fazendo o curso intensivo, então eu tenho aulas 3 vezes por semana, e faço um total de 8 matérias:
  • Gestão de Alimentos e Bebidas
  • Desenho e Equipamentos
  • Catering e Serviço
  • Marketing Gastronômico
  • Relações Públicas e Cerimonial
  • Recursos Humanos e Legislação trabalhista
  • Custos e Orçamentos
  • Administração de Empresas Gastronômicas
E posso falar...  É MUITA COISA!!!!  rsrs  É muito conteúdo, e pra cada matéria tem que se fazer vários trabalhos, tem prova final e  um tal de trabalho final  integrador que esta nos fazendo arrancar os cabelos! rs 

Mas falando dos pontos positivos... A maioria dos professores tem uma puta experiencia no ramo gastronômico e tem muita coisa pra contar e ensinar, cada aula eu aprendo várias coisas novas e interessantes e o que eu acho mais legal é que eu to aprendendo coisas práticas e aplicáveis... eu fico na aula o tempo todo pensando e fazendo associações com o que eu vi nos estágios e principalmente no restaurante do meu pai! E dá maior vontade de botar a mão na massa e trabalhar!! rs

 E eu realmente acho que voltando pro Brasil eu vou ter uma visão diferenciada, ou pelo menos mais focada no que diz respeito a administração ou gestão de empreendimentos gastronômicos ou serviços de alimentação.

Minha turma é bem legal!!!  Tem gente de todo tipo, gente novinha que ta lá meio sem saber porque, gente que tá pra abrir um negócio, gente com negócios de sucesso e que foioficializar o conhecimento... Tem eu de brasileira, tem venezuelano, peruano,  tem vários colombianos, gente do Equador e a maioria argentinos claro neh.. rs

E pra começar é isso gente...  E pra quem não acredita que eu to estudando..  Uma foto dos meus cadernos e apostilas...  É MUITA COISA PRA ESTUDAR!!!  rsrsrs


Beijos..  e torçam por mim..  porque ter aula e principalmente apresentar trabalhos em outra língua não é moleza não!!  rsrs


7 comentários:

  1. nossa que menina aplicada. meu pai vai gostar muito mais deste post do que do anterior ! rss

    Beijos saudades

    ResponderExcluir
  2. Parabéns filha, estou muito feliz e contente em saber que você esta aproveitando bastante o curso,e principalmente que esta gostando, é assim que o papai quer kkkkkkkk.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda espero pela foto do gato dos gatos. Força aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs Sim.. eu nao volto sem uma foto da turma toda.. mas tem outros... rsrs

      Excluir
  4. Que issooooo!!! Boa Sorte!!! Estamos torcendo por voce...

    ResponderExcluir