domingo, 26 de agosto de 2012

Na favela...

Um prêmio pra quem descobrir onde é esse lugar...



Mangueirinha? Vila Ideal? Ou qualquer outra favel de Caxias ou do Rio? NÃO!!!  Essa foto é de uma favela argentina! Ou como eles chamam "una villa"... essa mais especificamente se chama Villa Bajo Flores!

E sim...  eu fui na favela...  numa missão de inserção cultural! rsrs  A história foi assim... num papo com meu amigo local se entrou nesse assunto de favelas no brasil e aqui..  e ele me perguntou se eu queria ir conhecer uma, e eu topei na hora neh! rs Aí a gente foi num domingo pra conhecer e almoçar por lá. 

Pesquisando agora pra escrever pra vocês eu acabo de descobrir pelo Google que essa villa é a mais povoada e perigosa da cidade (mãe não leia isso  rsrs), tem a maior comunidade boliviana em solo porteño, sendo mais de 50% dos moradores bolivianos ou descendentes, e os outros 50% é de imigrantes paraguaios e peruanos. E por experiencia sei que aos domingos acontece uma feira muito legal que vende de tudo o possível e imaginável, incluindo varias comidas e produtos típicos bolivianos..

E posso falar...  eu adorei o passeio! Claro que não é um lugar pra ir de turista, muito menos sozinha, mas eu gostei de ter conhecido...  me deu uma sensação de familiaridade que o bairro patricinha que eu moro não me dá.. é triste mas  a verdade é essa! rsrs 

Aos mais curiosos: tinha o que toda favela do Brasil tem... gente feia e bonita, sujeira na rua, casas de tijolo coladas uma na outra, vi boca de fumo, mas não vi arma nenhuma e nem vi uma situação ao sensação de medo ou perigo..  talvez pela feira que era imensa e tava lotada..  ou sei lá.

Depois de andar muito, a gente parou pra comer numa parilla.... tava muito gostoso ( tirando um arroz boliviano grudado e meio nojento)... e aí vai umas fotos do restaurante pra vocês verem...






E foi isso minha gente! Minha conclusão: Favela é tudo igual..  rsrs

6 comentários:

  1. Garota!!! Olha por onde anda...nem aqui você vai a um lugar desse....mas realmente...parece muito com as favelas daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O não sou doida não neh mãe... eu só fiquei pq realmente não tinha nada de perigoso por causa da feira... Mas pode deixar que eu não vou mais não! rs

      Excluir
  2. voce nao escutou nada que eu te recomendei ; imagino a qualidade do amigo que te
    levou para esta quase furada ;; mas valeu como experiencia cultural espero que tenha visto tudo, para não precisar voltar rsss beijos papai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs Pai!! Vc não pode falar assim dos meus amigos neh!! rsrs que coisa feia! E eu já satisfiz minha curiosidade e não vou voltar não.. pode deixar!

      Excluir
  3. Estou morrendo com os comentários deles hahahah

    ResponderExcluir
  4. MAlucaaaaa!!!... Bem feito, se Leticia me apronta uma dessas mando voltar na hora... rsrsrs...

    ResponderExcluir